A MULHER DE PEDRA
Lady in cement


Nesta segunda aventura o detetive Tony Rome [Frank Sinatra] tenta elucidar um misterioso e adverso caso, a partir da descoberta de um corpo preso a uma base de concreto no fundo do oceano próximo da costa de Miami, durante mergulho em busca de tesouros incrustados junto a galeões espanhóis naufragados por volta do ano de 1951.

Na verdade a vítima seria uma jovem, conforme comunicado ao tenente Santini [Richard Conte] do departamento de homicídios. Sem qualquer perspectiva ou indício contundente que possa conduzir aos motivos e suspeito, a ocorrência parece se encaminhar para um desfecho previsível e insolúvel.

Eis que Rome é procurado pelo brutamonte Waldo Gronsky [Dan Blocker], espécie de vigarista com extensa ficha criminal, que o contrata para investigar súbito desaparecimento de sua amiga Sandra Lomax [Christine Todd], dançarina de uma casa noturna e envolvida juntamente com ele em pequenos delitos. O detetive percebe ao primeiro contato a dificuldade e risco que correrá pelo envolvimento na situação, como forma de sedução o delinquente oferta pequenas joias de valor exorbitante, quase irrecusável e ameaças ostensivas.

Sem outra opção, resta ao investigador a busca por pistas mais sólidas sobre o paradeiro de Sandra - sua colega de apartamento e trabalho Maria Barretto [Lainie Kazan], comenta sobre uma festa na noite anterior na casa da socialite Kit Forrest [Raquel Welch]. O segundo contato um tanto improdutivo, manifesta o lado cruel da sociedade, sentindo-se acuada Kit pede ajuda a seu vizinho, Al Mungar [Martin Gabel], um velho gangster que surge prontamente com alguns capangas ameaçando a integridade física de Rome, ao se aprofundar os detalhes transcendem as simples atrocidades comuns, formando pelas pessoas envolvidas um cartel de evidências impuras.

Ciente das intenções esclarecedoras, Kit desmorona aos braços de Rome, revelando seu lado mais doce, porém fragilizado por uma culpa injustamente atribuída. Sua confissão temerária acaba juntando as últimas peças do quebra-cabeça fragmentado, como um caleidoscópio de múltiplas faces tudo começa a fazer sentido, a revelação e comprovação da identidade da jovem cimentada nas profundezas e os responsáveis de fato, bem como a promissora afinidade que então rompe os mundos desiguais.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 19 | Setembro | 2011

*Poster promocional do filme

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL Lady In Cement
GÊNERO Aventura
TEMPO DE DURAÇÃO 93 minutos
DATA DE LANÇAMENTO [EUA] 1968
ESTÚDIO Twentieth Century Fox
DIREÇÃO Gordon Douglas
PRODUÇÃO Aaron Rosenberg
ROTEIRO Jack Guss

ELENCO

FRANK SINATRA Tony Rome
RAQUEL WELCH Kit Forrest
RICHARD CONTE Tenente Santini
MARTIN GABEL Al Mungar
LAINIE KAZAN Maria Barretto
PAT HENRY Rubin
STEVE PECK Paul Mungar
VIRGINIA WOOD Audrey
RICHARD DEACON Arnie Sherwin
FRANK RAITER Danny Yale
PETER HOCK Frenchy
ALEX STEVENS Shev
CHRISTINE TODD Sandra Lomax
MAC ROBBINS Organizador do Sidney
TOMMY UHLAR Tighe Santini
RAY BAUMEL Paco
PAULY DASH McComb
ANDY JARRELL The Pool Boy
DAN BLOCKER Waldo Gronsky

SCREENSHOTS


Título original

Tony Rome [Frank Sinatra]

O corpo da jovem cimentado no fundo do oceano

Tony Rome [Frank Sinatra]

Waldo Gronsky [Dan Blocker]

Tony Rome [Frank Sinatra] e Maria Barretto [Lainie Kazan]

Tony Rome [Frank Sinatra] e Santini [Richard Conte]

Tony Rome [Frank Sinatra], Waldo Gronsky [Dan Blocker] e Santini [Richard Conte]

Tony Rome [Frank Sinatra] e Kit Forrest [Raquel Welch]

Al Mungar [Martin Gabel] e Kit Forrest [Raquel Welch]

Tony Rome [Frank Sinatra] e Kit Forrest [Raquel Welch]