MICKEY OLHOS AZUIS
Mickey blue eyes


Eu já havia visto Mickey olhos azuis [Mickey blue eyes] há cerca de seis ou sete anos durante a madrugada, revirando meu acervo o reencontro ali novamente, nada mais perfeito para uma noite insone de sábado, as combinações plenas: Hugh Grant + comédia romântica + história agradável + trilha sonora aos cuidados de Dean Martin.

On an evening in Roma embala o primeiro encontro de Michael Felgate [Hugh Grant] jovem administrador de uma prestigiada casa de leilões em Londres, com Gina Vitale [Jeanne Tripplehorn], professora bem conceituada, dedicada a jovens adolescentes de uma escola em um bairro da mesma cidade.

O local, um restaurante de comida chinesa, onde Michael apaixonado e profuso de entusiasmo pede a mão de Gina em noivado, para sua surpresa não recebe qualquer resposta e é abandonando sozinho. Inconformado ele sai a procura da amada que voltara para a casa dos pais, como única pista, o restaurante The la Trattoria administrado pela família italiana da moça que o recebe de braços abertos, tamanha receptividade gera uma profunda desconfiança, pois, até onde sabia ninguém o conhecia e nem desconfiava do relacionamento.

Mais tarde Michael encontra Gina em casa e como forma de agrado confidencia a simpatia por todos seus familiares, fato que acentua o desespero da amada que em prantos lhe descreve cada um: tio Vito, nome completo Vito Graziosi [Burt Young] o “açougueiro”, chefão da família Graziosi; Johnny Graziosi [John Ventimiglia], recém liberto de uma pena de oito anos por agiotagem; Vinnie D’Agostino [Joe Viterelli], o “Camarão”, cumpriu pena de vinte anos por dois homicídios e finalmente seu pai Frank Vitale [James Caan], detido na prisão até que ela comemorasse seus oito anos.

Com os temores estabelecidos Michael começa a entender a precipitação no afastamento de Gina – relutante que ele viesse a se envolver com toda corrupção da organização criminosa – após todas as promessas possíveis, o rapaz consegue convencê-la e reatam o namoro, ela aceita finalmente o noivado, mas, suas desconfianças se tornam verdadeiras, quando inesperadamente os pedidos e favores começam a surgir, inicialmente com próprio sogro e depois com tio Vito e todo seu cartel de mafiosos.

Situações engraçadas se sucedem com os trejeitos atrapalhados de Michael em lidar com atitudes ilícitas e ao mesmo tempo esconder de Gina. Até o final armadilhas e humor exacerbado aos cuidados de Hugh Grant e James Caan que esbanjam um equilíbrio primordial.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 22 | Março | 2011

*Poster promocional do filme

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL Mickey blue eyes
GÊNERO Comédia Romântica
TEMPO DE DURAÇÃO 101 minutos
DATA DE LANÇAMENTO [EUA] 1999
ESTÚDIO Warner Bros
DIREÇÃO Kelly Makin
PRODUÇÃO Elizabeth Hurley | Charles Mulvehill
ROTEIRO Adam Scheinman | Robert Kuhn

ELENCO

HUGH GRANT Michael Felgate
JAMES CAAN Frank Vitale
JEANNE TRIPPLEHORN Gina Vitale
JOHN VENTIMIGLIA Johnny Graziosi
BURT YOUNG Vito Graziosi
JAMES FOX Philip Cromwell
JOE VITERELLI Vinnie D’Agostino
GERRY BECKER Agente Connell
MADDIE CORMAN Carol
PAUL LAZAR Ritchie Vitale
VINNY PASTORE Al

SCREENSHOTS


Título original

Michael Felgate [Hugh Grant]

Gina Vitale [Jeanne Tripplehorn] e Michael Felgate [Hugh Grant]

Michael Felgate [Hugh Grant]

Vito Graziosi [Burt Young]

Frank Vitale [James Caan] e Vito Graziosi [Burt Young]

Gina Vitale [Jeanne Tripplehorn] e Michael Felgate [Hugh Grant]

Gina Vitale [Jeanne Tripplehorn] e Michael Felgate [Hugh Grant]

Michael Felgate [Hugh Grant]

Vinnie D'Agostino [Joe Viterelli]

Michael Felgate [Hugh Grant] e o sogro Frank Vitale [James Caan]