O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO
My best friend's wedding


Esta é daquelas produções que tem qualquer coisa de especial – uma bela trilha com a música tema I say a little prayer, um poderoso cast de atores, Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz, Rupert Everett e uma história bem legal – componentes mais que necessários para ficar eternizado na memória. No meu caso é isso mesmo, O casamento do meu melhor amigo [My best friend’s wedding] está permanentemente entre os filmes que vejo e revejo constantemente, em qualquer tempo, seja em involuntárias passadas pelos canais da televisão ou simples escolha entre o que assistir durante a madrugada, na verdade uma tentativa precisa, sempre acertada.

Na história, Julliane Potter [Julia Roberts] é uma conceituada jornalista, crítica de gastronomia que tem em Michael O'Neal [Dermot Mulroney] também jornalista da área de esportes um amigo do passado e permanente amor guardado a sete chaves em seu coração, pronto a despertar há qualquer momento. Os dois mantinham um pacto de que quando chegassem aos vinte e oito anos anos e se ainda estivessem solteiros, casariam, isto até Julliane ser surpreendida por um telefonema de Michael lhe convidando para ser madrinha de seu casamento, um golpe abrupto e fatídico que a deixa sem ar.

Cega e decidida a impedir a cerimônia Julliane viaja ao encontro de Michael e sua futura esposa, entre situações engraçadas e inspirações vingativas conhece Kimberly Wallace [Cameron Diaz], jovem rica, filha de um próspero empresário dono de um canal fechado de esportes. Bem afeiçoada, porém de gostos duvidosos – com adjetivos ímpares – uma rival muito difícil de ser superada.

Suas armas como última opção se tornam um tanto desesperadoras, uma trama malfadada quase destrói realmente o casamento, fato que colocaria Michael novamente ao seu lado, derrotado é bem verdade, mas, inteiramente e tão somente seu. Um golpe baixo que consegue contornar a tempo, ávida e desesperançada aceita o destino, entrega-se a sorte tendo a seu lado para lhe consolar outro amigo, George Downes [Rupert Everett], como último ato – dança – vencida e apaixonada para sempre.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 12 | Setembro | 2010

*Poster promocional do filme

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL My best friend's wedding
GÊNERO Comédia Romântica
TEMPO DE DURAÇÃO 105 minutos
DATA DE LANÇAMENTO [EUA] 1997
ESTÚDIO Columbia Pictures Corporation
DIREÇÃO PJ Hogan
PRODUÇÃO Jerry Zucker
ROTEIRO Ronald Bass

FICHA ARTÍSTICA

JULIA ROBERTS Julianne Potter
DERMOT MULRONEY Michael O'Neal
CAMERON DIAZ Kimberly Wallace
RUPERT EVERETT George Downes
PHILIP BOSCO Walter Wallace
M EMMET WALSH Joe O'Neal
RACHEL GRIFFITHS Samantha Newhouse
CARRIE PRESTON Mandy Newhouse
PAUL GIAMATTI Richard

SCREENSHOTS


Título original

♫ Musical 

Julianne Potter [Julia Roberts]

Julianne Potter [Julia Roberts]

Michael O'Neal [Dermot Mulroney]

Michael O'Neal [Dermot Mulroney] e Julianne Potter [Julia Roberts]

Kimberly Wallace [Cameron Diaz]

Kimberly Wallace [Cameron Diaz], Michael O'Neal [Dermot Mulroney]
e Julianne Potter [Julia Roberts]

Julianne Potter [Julia Roberts] e Kimberly Wallace [Cameron Diaz]

Kimberly Wallace [Cameron Diaz] e Michael O'Neal [Dermot Mulroney]

George Downes [Rupert Everett] e Julianne Potter [Julia Roberts]