EMBOSCADA PARA MATT HELM
The ambushers


Em uma área restrita do território americano, a organização ICE [Inteligência Americana de Espionagem] prepara o lançamento de um disco voador, com tecnologia desenvolvida por seus próprios cientistas, movido com energia eletromagnética, um pressuposto passo a frente nas viagens espaciais e pilotado por uma de suas melhores agentes, Sheila Sommers [Janice Rule], mas no mundo da espionagem até mesmo os maiores segredos conseguem ser descobertos e uma organização criminosa ambiciona apoderar-se da nave e em uma manobra extremamente bem conduzida consegue interceptar a mesma, conduzindo-a novamente a Terra.

Durante o incidente a agente Sheila após sessões de tortura é abandonada e perde temporariamente a memória, sem lembrar qualquer fato da sórdida ação, frustra os planos da organização do governo de recuperar o projétil.

Outra missão obviamente para o homem mais importante e requisitado do quadro de espiões, Matt Helm [Dean Martin], que novamente se obriga a deixar de lado suas desventuras no mundo da fotografia e ‘affairs’ com beldades mais distintas e estonteantes para encarar de frente o caso e recuperar o cobiçado disco.

Por trás da ação vil, um abnegado vilão, Caselius [Albert Salmi], foragido em Acapulco, México e amparado por Quintana [Kurt Kasznar] proprietário de uma indústria cervejeira, usada para encobrir os negócios ilícitos.

Matt Helm e Sheila Sommers [agora recuperada] viajam ao local disfarçados como repórteres interessados em promover a bebida produzida. Logo são descobertos e começam a ser perseguidos e passam por momentos arriscados ao limite, mas, nada que não valha a pena quando o objetivo é alcançado, os bandidos e seus comparsas todos eliminados e a nave embora avariada, longe do alcance de forças do mal.

Para não perder o ritmo anterior, no último minuto ao tentar seduzir uma bela jovem, coloca no rádio uma música para criar um ‘certo’ clima, Everybody loves somebody sometimes na voz do astro Dean Martin, quando prontamente a moça sussurra estar insatisfeita, ao trocar de estação sintoniza Frank Sinatra Strangers in the night, arrancando o tão sonhado sorriso, sem entender a preferência da menina deixa para lá aplicando-lhe um ardente beijo [...]

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 03 | Setembro | 2010

*Poster promocional do filme

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL The ambushers
GÊNERO Aventura
TEMPO DE DURAÇÃO 98 minutos
DATA DE LANÇAMENTO [EUA] 1967
ESTÚDIO Columbia Pictures Corporation
DIREÇÃO Henry Levin
PRODUÇÃO Irving Allen
ROTEIRO Herbert Baker

ELENCO

DEAN MARTIN Matt Helm
JANICE RULE Sheila Sommers
SENTA BERGER Francesca Madeiros
JAMES GREGORY Mac Donald
ALBERT SALMI Jose Ortega
BEVERLY ADAMS Lovey Kravezit
KURT KASZNAR Quintana
DAVID MAURI Nassim
ROY JENSON Karl
JOHN BRASCIA Rocco
LINDA FOSTER Linda

SCREENSHOTS


Título original

O disco voador desenvolvido pela ICE

O vilão Caselius [Albert Salmi]

Matt Helm [Dean Martin]

Matt Helm [Dean Martin] em rara missão

Mac Donald [James Gregory] o chefe e Matt Helm [Dean Martin] 

Sheila Sommers [Janice Rule] e Matt Helm [Dean Martin]

Matt Helm [Dean Martin] e Matt Helm [Dean Martin]

Matt Helm [Dean Martin]

Matt Helm [Dean Martin]

Matt Helm [Dean Martin] e a cantada final ao som de Sinatra