CORAÇÕES ENAMORADOS
Young at heart


A primeira sensação e o que realmente me atraiu em Corações enamorados [Young at heart], além é claro de ser uma obra interpretada por Frank Sinatra, foi a introdução apaixonante, com um encantamento digno do romantismo dos anos cinquenta, ao som do próprio artista cantando Young at heart [que se tornaria um grande sucesso em sua carreira dali para frente]. Um casal caminha abraçado durante a noite por uma rua repleta de árvores e flores das mais diversas, absurdamente calma, bem ao estilo das cidadezinhas do interior norte americano, estes ao passarem frente a uma casa que de portas e janelas abertas deixava escapar o som doce de uma flauta com a melodia da música tema que daria o tom ao filme.

Gregory Tuttle [Robert Keith] é um conceituado professor de música e pai de Laurie [Doris Day], Amy [Elisabeth Fraser] e Fran Tuttle [Dorothy Malone] todos moram na mesma casa, acompanhados de tia Jessie Tuttle [Ethel Barrymore], na pequena cidade de Connecticut, o pai, viúvo cuida avidamente de suas três belas filhas, todas dotadas de esplêndido dom musical.

No dia marcado para comemorar o noivado de uma das moças, Fran com Robert Neary [Alan Hale Jr], Laurie conhece o jovem Alex Burke [Gig Young], solteiro e bem afeiçoado, compositor da Broadway, cujo pai frequentou a universidade com Gregory. Ele está na cidade para entregar uma carta a Fundação informando que o Sr Tuttle é um decano, após as apresentações o rapaz é convidado a morar na casa da família enquanto compõe as trilhas de um musical, e não demora para despertar o interesse das três irmãs. Para lhe ajudar nas composições, convida um pianista de Nova York, Barney Sloan [Frank Sinatra], tido como brilhante músico, que prontamente chega a cidade, mas para a desconfiança de tia Jessie não passa de um farsante e grande vigarista.

O filme é uma regravação de Quatro filhas [Four daughters], produção da Warner de 1938, mas adaptado aqui para três moças, interessante que no filme original, segundo fontes, não o vi realmente, o personagem de Sinatra morre e neste o ator se negou a interpretar se tivesse o mesmo final, sendo, portanto aqui alterado.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 05 | Setembro | 2010

*Poster promocional do filme

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL Young at heart
GÊNERO Romance
TEMPO DE DURAÇÃO 117 minutos
DATA DE LANÇAMENTO [EUA] 1954
ESTÚDIO Warner Bros / Arwin Productions
DIREÇÃO Gordon Douglas
PRODUÇÃO Henry Blanke
ROTEIRO Lenore J. Coffee | Julius Epstein

ELENCO

FRANK SINATRA Barney SloanDORIS DAY Laurie Tuttle
GIG YOUNG Alex Burke
ETHEL BARRYMORE Tia Jessie Tuttle
DOROTHY MALONE Fran Tuttle
ROBERT KEITH Gregory Tuttle
ELISABETH FRASER Amy Tuttle
ALAN HALE JR Robert Neary
LONNY CHAPMAN Ernest Nichols
FRANK FERGUSON Bartell

SCREENSHOTS


Título original

Alex Burke [Gig Young] e Gregory Tuttle [Robert Keith]

Laurie Tuttle [Doris Day] e Alex Burke [Gig Young]

Fran Tuttle [Dorothy Malone] e Robert Neary [Alan Hale Jr]

Barney Sloan [Fran Sinatra]

Barney Sloan [Frank Sinatra] e Alex Burke [Gig Young]

Barney Sloan [Frank Sinatra]

Barney Sloan [Frank Sinatra] e tia Jessie Tuttle [Ethel Barrymore]

Laurie Tuttle [Doris Day] e Barney Sloan [Frank Sinatra]

Laurie Tuttle [Doris Day] e Barney Sloan [Frank Sinatra]

Barney Sloan [Frank Sinatra]