MATT HELM CONTRA O MUNDO DO CRIME
Murderer's row


Agentes da ICE [Inteligência Americana de Espionagem] começam a ser assassinados um a um e o último da lista de vítimas é Matt Helm [Dean Martin], que após também sofrer um atentado é dado como morto, homenagens, pomposas condecorações e o choro esfuziante de uma dezena de viúvas se faz espalhar como uma notícia bomba, mas tudo não passa de um plano secreto, para que morto, possa investigar sorrateiramente um possível ataque contra os Estados Unidos e as maiores nações do mundo, por uma organização criminosa, que se apoderou de um potente raio laser, denominado Hélio-Feixe, capaz de destruir um exército e até um continente inteiro, de selar a paz ou a guerra entre os povos, devido sua tamanha magnitude.

O criador de dantesca arma, Dr. Norman Solaris [Richard Eastham] é seqüestrado na véspera de um encontro com o presidente americano para demonstração do projeto e pressionado a finalizar a fórmula sob domínio da organização do mal.

Repete-se a boa e engraçada sacada no momento em que Matt Helm, ao tentar evitar um atentado contra Susie [Ann-Margret] filha do cientista Dr. Norman Solaris, invade a discoteca onde a moça dança despretensiosamente e lhe arranca o casaco empunhado de forma glamorosa, sem sequer desconfiar que o mesmo contivesse em uma jóia presa a lapela uma poderosa bomba de projeção catastrófica, no exato momento que lança a peça de roupa contra a parede, onde há um quadro de Sinatra pendurado, o mesmo explode e o agente sinicamente exclama: “desculpe Frank”.

Adiante, a jovem Susie é capturada pelos criminosos e nas garras da organização tem sua vida ameaçada em detrimento a colaboração de seu pai, que mantém escondida a equação final que dará pleno funcionamento ao poderoso raio, temendo pela vida da filha, cede as pressões e entrega a preciosa ‘peça final’ do quebra-cabeças.

Após muita luta, ação, tiros e perseguição, Matt com o auxílio de Susie, consegue impedir a ascensão dos bandidos e a projeção da arma e em contrapartida elimina todo o braço forte do mal.

Assistido e comentado by Marco Müller
Publicado 25 | Agosto | 2010

*Poster promocional do filme

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL Murderers' row
GÊNERO Aventura
TEMPO DE DURAÇÃO 105 minutos
DATA DE LANÇAMENTO [EUA] 1966
ESTÚDIO Columbia Pictures Corporation
DIREÇÃO Henry Levin
PRODUÇÃO Irving Allen
ROTEIRO Herbert Baker

ELENCO

DEAN MARTIN Matt Helm
ANN-MARGRETT Susie
KARL MALDEN Julian Wall
CAMILLA SPARV Coco Duquet
JAMES GREGORY Mac Donald
BEVERLY ADAMS Lovey Kravezit
RICHARD EASTHAM Dr Norman Solaris
TOM REESE Ironhead
DUKE HOWARD Billy Oroutt
TED HARTLEY Guarda
MARCEL HILLAIRE Capitão Deveraux
CORINNE COLE Miss Janeiro
ROBERT TERRY Dr Rogas

SCREENSHOTS


Título original

O vilão Ironhead [Tom Reese]

Matt Helm [Dean Martin] em um caloroso beijo em 
Lovey Kravezit [Beverly Adams]

Todas as viúvas de Matt Helm [Dean Martin]

Matt Helm [Dean Martin] e o chefe Mac Donald [James Gregory]

Matt Helm [Dean Martin] em apuros...

Matt Helm [Dean Martin] tentando contato com o Chefe

Julian Wall [Karl Malden] e Susie [Ann-Margrett]

Coco Duquet [Cammila Spav] brindando com Matt Helm [Dean Martin]

Matt Helm [Dean Martin] procurando uma saída

Matt Helm [Dean Martin], Dr Norman Solaris [Richard Eastam] e
Susie [Ann-Margrett]