A G E N T E   8 6 ,   D E   V O L T A !
GET SMART, AGAIN!




TÍTULO ORIGINAL Get Smart, again!
GÊNERO Comédia
TEMPO DE DURAÇÃO 96 minutos
DATA DE LANÇAMENTO [EUA] 26.02.1989
ESTÚDIO Boulevard Entertaiment
DIREÇÃO Gary Nelson
PRODUTOR EXECUTIVO Leonard Stern
ROTEIRO Rod Ash - Mark Murtiss


Segundo a crítica da época, Agente 86, de Volta! [Get Smart, Again!], não teve a mesma receptividade de seu antecessor A Bomba Que Desnuda [The Nude Bomb], mas isto claro foi um ponto de vista da imprensa especializada, ao contrário dos fãs que receberam a produção com uma expectativa enorme, tanto pela trama como pela possibilidade de reencontrar nesta obra todos os personagens principais, ainda vivos, os detalhes da trama aproximavam este da série original, apesar dos quase vinte anos de distância, sem contar que foi escrito e produzido por Leonard Stern, produtor de Get Smart nos anos sessenta.

A história remonta o velho Maxwell Smart [Don Adams], agora um agente aposentado do CONTROLE, agência esta que fora dissolvida pelo governo nos anos setenta, sendo escolhido para novamente encarar um confronto com a infindável organização KAOS, que após ser extinta, agora através de uma aquisição corporativa, volta com força total. O agente é convidado a retomar o posto pelo comandante Drury [Kenneth Mars] da Agência de Inteligência dos Estados Unidos, a missão: a organização criminosa, através de um cientista, outrora esquecido e desprestigiado, cria uma máquina para controlar a meteorologia, exigindo um pagamento de 250 bilhões de dólares do governo americano para evitar uma catástrofe de proporções gigantescas, o comandante está convicto que só um homem teria a sensatez e perspicácia de combater e evitar o pior, Maxwell Smart, lhe dando ‘carta branca’ para reativar o CONTROLE e os velhos agentes para lhe auxiliar no árduo feito, pode-se reencontrar os recrutados agentes Larabee [Robert Karvelas], Hymie, o Robô [Dick Gautier] e a atraente agente 99 [Barbara Feldon], do outro lado quem renasce é o impagável Siegfried [Bernie Kopell].

O roteiro original está cheio de frases de efeito ditas por Max, como nos bons tempos. Comentava-se a época do lançamento, que este filme seria o piloto de uma prospectiva retomada de Get Smart, mas ficou por aí, sabe-se lá por que, muitos mistérios que envolveram desde o início a vida do herói desastrado mais sortudo do planeta, ficaram guardados, talvez devido a interesses financeiros. Uma pena para nós que queríamos apenas rir e nos divertir, e que agora teremos para sempre que nos contentar em ver e rever, dando novas risadas sobre as antigas gargalhadas...

Assistido e comentado by Marco Müller

F I C H A   A R T Í S T I C A

DON ADAMS Maxwell Smart
BARBARA FELDON Agente 99
STACEY ADAMS Meter Maid
KENNETH MARS Comandante Drury
JIM ANTONIO Merriweather
RACHELLE CARSON Lisa
JOHN DELANCIE Maj Waterhouse
LOU FELDER Presidente
ROBERT KARVELAS Larabee
KATE STERN Dr. Godivar
DICK GAUTIER Hymie
DAVE KETCHUM Agente 13
BERNIE KOPELL Siegfried
KING MOODY Shtarker  
 
S C R E E N S H O T S